Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
Saúde

Suco de morango com laranja emagrece? É diurético?

120views

Quem está em busca de eliminar uns quilinhos da balança já deve ter ouvido falar sobre os sucos detox e como eles agem no organismo, ajudando a desinchar e emagrecer. Mas, uma novidade entre as dicas de bebidas para perder peso afirma que o suco de morango com laranja emagrece por ser diurético. Será?

O morango é rico em flavonoides, substâncias associadas a um risco reduzido de ganho de peso relacionado à idade. O efeito pode ser devido à capacidade dos flavonoides de aumentar a captação de glicose no músculo e /ou diminuir a captação de glicose no tecido adiposo. Por isso, comer morangos no final da refeição ainda ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e insulina.

Além disso, é pouco calórico. Uma xícara de morangos inteiros fornece apenas 46 calorias. Da mesma maneira, a fibra presente na fruta (cerca de 3 gramas por xícara) ajuda a manter uma boa saúde digestiva ao apoiar o crescimento de bactérias intestinais saudáveis, que estão ligadas à imunidade e ao humor.

Por outro lado, a laranja é capaz de controlar o nível de acidez do estômago. Além disso, ajuda a agilizar o processo de digestão após refeições pesadas. Sem contar que as fibras presentes na laranja favorecem o bom funcionamento do intestino. Mas, para obter boas quantidades delas, prefira a laranja in natura.

Afinal, suco de morango com laranja emagrece? 

Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde, os quais estão predominantemente associados ao seu alto teor de antioxidantes e pelo efeito diurético do morango, que ajuda a desinchar.

Assim, não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios.

Dessa maneira, respondendo à pergunta se suco de morango com laranja emagrece, apesar de saudável e pouco calórico, não existe comprovação de que a bebida potencializa a perda de peso por si só. Pois, para que exista emagrecimento é necessário ter déficit calórico. Ou seja, quando o organismo consome menos calorias do que gasta.

Receita de suco de morango com laranja

Ingredientes

  • 6 laranjas
  • 6 morangos médios
  • Cubos de gelo

Modo de preparo

Lavar muito bem e secar as laranjas e os morangos. Cortar as laranjas ao meio, retirar as sementes e espremer para retirar o suco. Por fim, bater no liquidificador o suco das laranjas, os morangos e o gelo. Beba gelado.

Leave a Response