Segunda-feira, Janeiro 30, 2023
Curiosidades

Relacionamento indefinido, como agir nessa situação?

54views

Muitas perguntas surgem depois de mais uma noite em que ele se foi. Vocês não se viam há dias, e até pensavam em sair com aquela gatinha que conheceram na academia. Mas, parece que ele adivinha, porque quando você parece ter superado e quando menos espera, seu ex reaparece. E as dúvidas também surgem com ele: Estamos juntos de novo? Ele é meu namorado, amigo ou amante? Ou meu ex, com quem às vezes saio quando ‘ele’ está de bom humor?

Ou talvez vocês nunca tenham sido namorados, são apenas amigos. Mas parece haver um clima diferente surgindo toda vez que vocês se encontram. Algumas bicadas já apareceram, e às vezes você até andou de mãos dadas. Mas nada está definido, vocês ainda se encontram como amigos e não sabem se alimentam os ataques de um crush na frente dele. Honestamente, você não sabe o que você é.

Quer saber como agir diante disso? Nós vamos te ajudar nesse dilema. Vejamos algumas maneiras de tentar definir isso:

Analise sua relação com ele:
É bom sair com alguém sem pressão, sem aquela responsabilidade de fazer tudo certo, se divertir sem cobrar por um relacionamento, dar um beijo de vez em quando sem compromisso, sim é legal! Mas, é preciso estar ciente de que, no caso de um ex, estar em um relacionamento indefinido com ele é como pisar em terreno escorregadio. Há pouca cautela, e você deve ter cuidado para não se machucar. Ou se o seu caso for com um amigo, o que está em risco é a sua amizade com alguém especial, que certamente fará falta se as suas expectativas não derem certo.

O que você precisa tentar entender é o que esse homem representa na sua vida. Tenha certeza do que você quer com ele. Pergunte a si mesmo:

– Que lugar eu quero que ele ocupe na minha vida? Como namorado ou amigo?
– Ele mostra que quer algo sério ou sou apenas um hobby?
– Aonde isso vai dar?

Fale com ele:
Chame-o para uma conversa franca. Diga que você precisa saber o que está acontecendo. O que você é? Amigos, ele poderia dizer. Mas, pergunte que tipo de amigos? Você está disponível? Exija dele uma posição nesse relacionamento.

Diga abertamente o que você sente, o bem ou o mal que esse relacionamento faz com você. É bem provável que ele tente disfarçar e saia da conversa sem decidir nada. Não deixe isso acontecer. Olhe-o nos olhos quando falar com ele e não deixe uma brecha para escapar.

Você não pode definir esse relacionamento sozinho. Você precisa de respostas, então insista nisso. Quanto mais cedo você descobrir quem você é, mais feliz você será, com ou sem ele como namorado.

O que define um relacionamento é outro relacionamento:
É verdade que não se deve procurar alguém para tentar esquecer o outro. Mas, em uma definição de relacionamento, a presença de outra pessoa pode ajudar a definir os sentimentos.

Observe o que você sente quando :
– Ouve-o falar ou flertar com outra mulher;
– Vê-lo beijando outra mulher;
– Ele parece gostar muito de outra mulher;

E qual é a reação quando :
– Ver você sendo acariciado por outro homem;
– Você comenta sobre uma gata linda no bar;
– Um amigo dele está interessado em você no clube;
– Você conversa com outro e o deixa em paz;

A resposta a essas perguntas revelará muito sobre o que cada um espera desse relacionamento. Então, use essa tática, tente colocar alguém entre vocês para forçar uma reação dele. Mesmo que você não esteja a fim de estar com alguém no momento, pelo menos deixe-o pensar que existe uma possibilidade, que ele tem concorrência e precisa definir o que quer. Ou, se você quiser apenas estar com você e com os outros, acabará perdendo você e, finalmente, só lamentará ter perdido um diamante enquanto colecionava pedras.

Imponha limites:
Se vocês conversaram e finalmente se entenderam como namorados, agora é só curtir o relacionamento. Mas, digamos que você conversou e chegou à conclusão de que cada um vai para um lado. Vocês serão apenas amigos e pretendem se relacionar com outras pessoas. Chegou a hora de impor limites a essa amizade.

A chamada “amizade colorida” só beneficia quem não tem sentimentos reais por ninguém e só quer ‘ficar e ficar’. Se for o seu caso, tudo bem. Mas se você quer encontrar alguém para amar e não está disposto a dividir um gato com ninguém, saia e deixe claro para ele que você não quer mais seus beijos e carinhos. Pare com isso! Esqueça essa coisa de “ficar”, porque no final você pode “ficar” e sofrer.

Faça um pacto consigo mesmo:
Decida e diga a ele que você não quer mais ter um relacionamento assim e se imponha! Ao decidir e comunicar isso a ele, faça um pacto consigo mesmo e jure nunca mais se envolver nessa licitação indefinida. Mantenha a postura e não deixe que a recaída interfira nos seus planos de limitar o seu afeto, evitando acompanhá-lo ao cinema a dois e até mesmo os tradicionais beijos de despedida quando ele o visita em casa. Faça o possível para não ficar sozinho com ele, o que evitará seus ataques.

Definir um relacionamento nem sempre é fácil. É como andar em um campo de batalha todo minado, você tem que saber onde pisar para não acabar em pedaços. Mas usando táticas como essas você saberá quais passos tomar para pelo menos manter uma boa amizade.

Leave a Response