Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Saúde

Quais São os Melhores Alimentos para Derreter Gordura

140views

Alimentação muito calórica, ansiedade, retenção de líquido, vida sedentária…não são poucos os fatores que fazem com que o corpo aumente o armazenamento de gordura, gerando excesso de peso e os famosos “pneuzinhos”. Mas, por mais que emagrecer seja uma combinação de uma dieta saudável com a prática de atividades físicas, existem sim alguns alimentos capazes de derreter gordura e, assim, potencializar a perda de peso.

Seja por acelerar o metabolismo, ter efeito termogênico ou promover saciedade, conheça as melhores opções para incluir no cardápio quando o assunto é derreter gordura.

Melhores alimentos para derreter gordura

Água

Não é novidade que a água é necessária para todos os processos do corpo, incluindo circulação saudável, digestão e eliminação de resíduos. Assim, estudos mostram que a água realmente ajuda a acelerar o metabolismo e, embora o efeito possa ser leve, pode causar um impacto maior ao longo do tempo. Da mesma forma, água antes das refeições reduz naturalmente o tamanho porções, o que pode ajudar a evitar excessos.

Dessa maneira, defina o alarme do seu telefone celular como um lembrete, se necessário. E se você não é fã de água pura, enfeite com limão, hortelã fresca, pepino fatiado, gengibre fresco ou pedaços de frutas da estação.

Frutas vermelhas para derreter gordura

Framboesa, amora, mirtilo (blueberry) e companhia são frutas ricas em fibras com apenas 50 calorias por xícara. Elas também são repletas de antioxidantes e flavonoides, que aumentam a produção de adiponectina, hormônio que estimula a queima de gordura. Além disso, comer frutas vermelhas demonstrou ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e insulina e diminuir os marcadores de inflamação e colesterol LDL.

Iogurte grego natural integral

O iogurte grego natural integral é um dos alimentos mais favoráveis ​​à dieta. Pois, ele tem duas vezes mais proteína e metade do açúcar do iogurte comum. Mas, para garantir que você está comendo um verdadeiro iogurte grego é importante ler o rótulo do produto. Assim, os principais ingredientes devem ser leite e probióticos. Itens como soro de leite, espessantes, amido de milho modificado, creme de leite e gelatina devem ser evitados.

Ovos para derreter gordura

Para combater os desejos e controlar a fome o dia todo, um café da manhã rico em proteínas é essencial. Pois, um ovo grande fornece 6 gramas de proteína e apenas 70 calorias.

Pistache

Sacia a fome por conter uma grande quantidade de fibras, além da chamada gordura boa, que ajuda a reduzir o colesterol.

Salmão 

Não existe nada melhor do que peixe quando se trata de fontes saudáveis ​​de proteína, especialmente peixes gordurosos como salmão selvagem. Pois, apenas uma porção dele tem 26 gramas de proteína, o que pode ajudar na saciedade, reduzir os desejos e fazer o organismo ficar satisfeito com menos gordura saturada do que a carne.

Gengibre

Excelente para temperar, a raiz eleva a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais acelerada e, portanto, ajuda a queimar gordura. Assim, essa característica leva o gengibre ao status de termogênico natural como aliado do emagrecimento junto com uma alimentação equilibrada e atividade física.

Pimenta dedo-de-moça

É uma das especiarias mais comuns no Brasil e, também, uma das mais potentes no combate às gordurinhas. Além disso, ela inibe a formação de novos depósitos de gordura, especialmente na região abdominal. O mérito é da capsaicina, o mesmo componente que dá o sabor ardido ao tempero.

Banana: A banana é uma grande aliada para o intestino porque proporciona a ele o amido resistente, que é um nutriente que provoca sensação de saciedade.
Apenas tenha bastante cuidado porque à medida que ela amadurece, esse nutriente se transforma em açúcar, o que pode se tornar um grande problema.

Gengibre: Se você ainda não conhece os benefícios do gengibre para o processo de emagrecimento, vamos lhe apresentar. Além disso, ele é um alimento termogênico e por isso acelera o metabolismo. Sua substância que potencializam a queima de calorias porque possui óleos essenciais que produzem calor e ativam a circulação.

Cebola: A cebola acrescenta toneladas de sabor a qualquer receita, mas não vai adicionar à sua cintura. cebola tem antoxantinas que promovem a queda da pressão arterial, além de promover níveis de colesterol saudáveis, além de minerais e óleos que ajudam a quebrar a gordura e a acelerar o seu metabolismo. Pesquisas mostram que uma dieta rica em cebola pode até aumentar o seu humor, regular seu sono, e reduzir o risco de câncer.

Canela: A canela possui alto teor de cálcio mineral, substância qua auxilia no processo de emagrecimento, e também aumenta o metabolismo basal. O indicado é usar uma colher de sopa em cima de frutas ou misturadas em líquidos.

Outras práticas que ajudam a derreter gordura

  • Beber de uma a três xícaras de chá verde por dia;
  • Tomar um copo (250 ml) de água gelada antes de comer;
  • Usar vinagre de maçã na salada.

Leave a Response