Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Saúde

Quais são os conselhos de avós para uma vida melhor

94views

A gente sabe que os mais velhos costumam ter razão, mas nada como ouvir o que um avô ou avó têm a dizer para nos inspirar. E já que dia 26 de julho comemora-se o Dia dos Avós, reunimos os principais conselhos de avós para netos que podem ajudar a transformar a sua rotina em algo mais simples e saudável!
Apesar dos tempos serem outros, sabemos que eles só querem o seu bem e todos os ensinamentos servem para tornar você mais responsável, consciente e para protegê-lo(a). Por isso, fique de olho nessas dicas que a maioria dos avós ensinam e viva uma vida melhor cheia de aprendizado!

1 – A PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE

Mesmo no mundo agitado de hoje em dia, é preciso ter muita paciência e persistência. “É devagar que se vai longe”, já ouviu uma frase parecida com essa dos seus avós? Então, eles sabem o que estão falando.
Se você deseja mudar sua rotina, adquirir novos hábitos ou planeja viver grandes momentos na sua carreira, por exemplo, você vai precisar ser muito paciente e saber que cada coisa acontece no seu tempo.
Faça o que tiver de fazer, mas controle a ansiedade e não exija muito de si mesmo(a), pois é preciso estar equilibrado(a) emocionalmente para conquistar o tão sonhado objetivo. Tem coisas que só precisam de tempo, e você deve estar no ritmo certo!

2 – TEM AJUDA QUEM CEDO MADRUGA!

Acordar cedo pode ser difícil para muitos, mas faz muito bem para a mente e o corpo! Além de ajudar na produtividade e fazer você “ganhar tempo” ao longo do dia, o sol ajuda na produção de vitamina D, dá a disposição que você precisa e também ajuda a melhorar o humor.
Muitos avôs têm o costume de acordar bem cedo para preparar o café, organizar a casa, cuidar do jardim… Essas atividades ajudam a manter o emocional equilibrado e também regulam o relógio biológico para que o seu corpo funcione melhor. Ou seja, mais saúde no dia a dia!

3 – SEJA HONESTO(A) CONSIGO MESMO(A)

“Segunda-feira eu começo”! Você já se pegou repetindo isso em voz alta para se convencer de fazer uma nova dieta ou mudar os hábitos? Pois é, essa é uma maneira que encontramos de nos motivar, mas nem sempre “dizer” só resolve.
Mudar de atitude é difícil, por isso exige esforço, dedicação e muitas vezes acompanhamento de um(a) profissional. Portanto, não se cobre se algo não sair como o planejado, seja honesto(a) com você mesmo(a) e se permita errar, aprender e dar a volta por cima. É preciso ter muita coragem para fazer diferente, mas você consegue!

4 – O EQUILÍBRIO QUE VOCÊ ENCONTRA É UM ANO A MAIS NA CONTA

Se você pretende seguir uma vida mais saudável, é preciso substituir vícios nocivos por vícios positivos. Tudo em excesso faz mal, mas algumas coisas fazem muito mais mal que outras.
Tudo isso é pra dizer que qualidade de vida é igual a equilíbrio e moderação. Não precisa ficar sem a cervejinha de vez em quando, mas é importante praticar as atividades físicas regulares e se alimentar de forma adequada durante a semana para poder “se permitir” a algo que você gosta de vez em quando. Esse é o segredo!

5 – “VOVÓ JÁ PASSOU POR ISSO”

A vida é um sopro e tudo acontece muito repentinamente. Em nossa sociedade, parece que tudo é urgente, mas é só olhar para os nossos avós e ver que tem muito ainda para ser vivido.
Por isso, é importante ouvir a voz da experiência e pegar o máximo de conselhos possíveis, e, claro, eles têm sempre muita história para contar.
Aproveite que dia 26 de julho comemora-se o Dia dos Avós e faça uma videochamada para matar a saudades, que tal? Se os seus avós já partiram, faça contato com os tios, seus pais ou alguém mais velho para saber como estão e aproveitar um pouco de sua sabedoria.
Receber o carinho de quem amamos e passar o tempo em família é uma forma de aliviar o estresse, recarregar as energias e estar pronto(a) para mais uma rotina intensa, seja no trabalho, em casa ou qualquer outra atividade!

Viu só como a gente pode se espelhar nos conselhos dos mais velhos e buscar um ritmo de vida mais saudável e equilibrado com quem sabe? A vida não segue um roteiro ou é feita de temporadas como na série de TV, mas é muito bacana ter alguém como referência e adquirir conhecimento para viver ainda melhor!

Leave a Response