Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Perguntas e Respostas

Por que o Tempo voa Quando Estamos nos Divertindo?

81views

Nosso senso de tempo está longe de ser constante. Por exemplo, o tempo voa quando estamos nos divertindo , e no retiro, quando estamos entediados. Neurônios dopaminérgicos no mesencéfalo têm sido implicados na estimativa de tempo variável. No entanto, falta uma ligação direta entre os sinais transportados pelos neurônios da dopamina e os julgamentos temporais .

Veja tambem:Por que há países que já completaram a transição demográfica, enquanto outros ainda estão no início desse processo?

Medimos e manipulamos a atividade dos neurônios dopaminérgicos e como os ratos julgavam a duração dos intervalos de tempo. Descobrimos que a supressão farmacogenética dos neurônios dopaminérgicos causou uma diminuição na sensibilidade comportamental ao tempo e que os neurônios dopaminérgicos codificaram informações sobre o julgamento da variabilidade nas estimativas de tempo.

Por fim, verificou-se que a ativação ou inibição transitória dos neurônios dopaminérgicos foi suficiente para retardar ou acelerar a estimativa de tempo, respectivamente. A atividade dos neurônios dopaminérgicos reflete e pode controlar diretamente o julgamento do tempo . ”

Leave a Response