Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Curiosidades

O que a Bíblia diz sobre ser solteiro?

84views

A Bíblia tem algo a dizer sobre o celibato. Se você quer saber o que são essas coisas, deve pesquisar as escrituras, porque a Bíblia dá alguns ensinamentos importantes sobre ser solteiro e ser casado.

Celibato segundo o Antigo Testamento
De acordo com Gênesis 2, o casamento foi ordenado por Deus quando ele apresentou a primeira mulher ao primeiro homem. Isso não significa que o casamento seja obrigatório para todas as pessoas. nem significa que o casamento é a vontade de Deus para todos.

O próprio filho de Deus permaneceu celibatário, assim como Jeremias, Paulo e muitos outros servos de Deus.

O Antigo Testamento nos dá inúmeros exemplos de solteiros adultos divinos. Para aqueles que reclamam constantemente de serem solteiros, isso deve ser um alerta. Deus não toma partido dos casados, e não há evidências hoje de que ele prefira os casados ​​aos solteiros.

Solteiros do velho testamento
Embora existam muitos celibatários no Antigo Testamento, Jeremias se destaca porque Deus ordenou especificamente que ele não se casasse. Era plano de Deus que Jeremias fosse um profeta entre seu povo. Isso inclui o fato de que Jeremias permaneceu celibatário, embora a maioria dos outros profetas fosse casada.

Deus ordenou a Jeremias: ‘Não tomarás mulher; não terás filhos nem filhas neste lugar’ (Jeremias 16:2). Para complicar ainda mais as coisas, Jeremias também foi instruído a não comparecer a eventos sociais como casamentos e funerais. — Jeremias 16:5-9. Sua vida foi desperdiçada cumprindo seu papel profético sem distrações.

Jeremias não tinha esposa ou família. Ele não tinha permissão para participar de eventos sociais. Além disso, ele foi chamado para uma profissão ingrata e desprezada. Ainda assim, Jeremias mostra maneiras de perseverar. Talvez essas formas ajudem você também.

  • Jeremias sabia que havia sido chamado por Deus para um propósito específico e levou seu chamado a sério.
  • Ele queria agradar a Deus às custas de Jeremias.
  • O profeta acreditava que Deus sabia o que era melhor para ele.
  • O profeta choroso viu as coisas do ponto de vista de Deus, não do seu próprio.
  • Jeremias se concentrou no eterno em vez do temporal.
  • O grande profeta manteve aberta uma linha de comunicação com Deus.
  • Jeremias concluiu que nada é difícil para Deus (Jeremias 32:17).

Celibato Segundo o Novo Testamento
O Novo Testamento fornece informações adicionais sobre as visões de Deus sobre o celibato. Jesus ensinou que o celibato é um dom de Deus. Mateus 19:11-12 afirma que a pessoa que se casa deixará seus pais e permanecerá casada, mas a pessoa que permanecer solteira não terá a responsabilidade do casamento.

Jesus é o nosso modelo e o exemplo perfeito de como devemos viver nossas vidas. Jesus não era casado. No entanto, isso não significa que as pessoas não devam se casar se for da vontade de Deus. Jesus permaneceu solteiro porque era a vontade de Deus que ele fosse solteiro.

Paul permaneceu solteiro e oferece bons conselhos para aqueles que lidam com seu próprio celibato. Uma bela visão das crenças de Paulo sobre celibato e casamento é encontrada em Primeira Coríntios, capítulo 7.

Permanecer solteiro de acordo com 1 Coríntios 7

  • Paulo tem muito a dizer sobre o celibato em Primeira Coríntios 7.
  • Ser solteiro é um dom de Deus (versículo 7).
  • A pessoa casada se preocupa em servir a Deus e agradar o cônjuge (versículos 26-35).
  • Ser solteiro traz liberdade desimpedida para servir a Deus (versículos 32-35).
  • Os solteiros podem desenvolver um relacionamento profundo com Deus porque têm menos distrações (versículo 35).

Paulo resume os tópicos sobre casamento, celibato e autocontrole: ‘Gostaria que todas as pessoas fossem como eu. Mas cada um tem o seu dom de Deus, um tem esse dom, o outro tem. Agora digo aos solteiros e viúvos que é bom para eles ficarem solteiros como eu. Mas, se não conseguem controlar-se, casem-se, porque é melhor casar do que arder de paixão’ (1 Coríntios 7:7).

Solteiros do Novo Testamento
Maria e Marta permaneceram celibatárias junto com seu irmão Lázaro. Eles serviram a Deus fielmente e também foram amigos íntimos e fiéis do celibatário Jesus.Maria Madalena também era amiga íntima de Jesus, que nunca se casou.

Casar ou não casar?
Visto que o casamento e o celibato são dádivas de Deus, as pessoas devem se casar ou permanecer solteiras?

A Bíblia é muito clara sobre casamento e celibato. A Bíblia diz que, para cumprir o propósito de alguém, é melhor que alguns não se casem. Se você continuar querendo se casar, embora Deus tenha planejado que você fique solteiro, você nunca encontrará a verdadeira paz enquanto tentar se casar. Se você se casar, nunca será feliz. Decepções interiores profundas sempre estarão lá.

As pessoas devem perguntar a Deus qual é a Sua vontade para suas vidas. Se não envolver casamento, eles devem aceitar a vontade de Deus. Antes de dizer ‘eu vou’ no altar, certifique-se de que é isso que Deus quer para você.

Razões para não se casar
Há muitas boas razões para não se casar. Em primeiro lugar, Deus não quer que todos se casem. Se você é uma dessas pessoas, não deve lutar contra a decisão de Deus. Deus sabe que alguns solteiros terão mais tempo e trabalharão melhor no Reino de Deus.

Alguns solteiros seguem o conselho de Paul, que não critica o casamento, mas diz que gostaria que mais pessoas continuassem solteiras como ele. Dessa forma, eles poderiam se dedicar inteiramente ao ministério sem as preocupações do cônjuge e da família.

Alguns solteiros estão confortáveis ​​em suas vidas e optam por permanecer solteiros porque podem servir melhor a Deus.

Razões para casar
Deus está chamando algumas pessoas para se casarem e outras para permanecerem solteiras. O casamento não é automaticamente melhor do que ser solteiro. Por isso, o casamento dos casados ​​não deve onerar os solteiros. O celibato e o casamento são presentes de Deus que as pessoas podem usar para a glória de Deus.

É importante que você aceite a situação que lhe foi dada para casar ou não casar. Mas há razões para se casar:

  • Deus disse: ‘Não é bom que o homem esteja só’ (Gênesis 2:18). Casamentos ideais incluem amizade próxima e apoio mútuo. Deus ordenou o casamento, e é para a glória de Deus.
  • Quem se casa encontra a graça do Senhor. “Quem encontra uma mulher encontra algo bom e alcança o favor do Senhor” (Provérbios 18:22).
  • De acordo com Malaquias 2:15, Deus deu à maioria das pessoas o dom da intimidade sexual e do desejo de ter filhos. É assim que Deus quer expandir o seu reino.
  • Se uma pessoa não tem o dom do celibato, então ela deve se casar ‘porque é melhor casar do que arder em paixão’ (1 Coríntios 7:8).
  • Deus compara seu relacionamento com a igreja ao casamento (Isaías 54:5; Jeremias 31:32; Oséias 2:16; Efésios 5:22-3;).
  • Pessoas casadas podem escapar dos pecados de adultério e imoralidade sexual (Gálatas 5:18-21)
    Susan Sarandon tem alguém para testemunhar a vida de pessoas casadas no filme. Dança, faz

Leave a Response