Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Teorias de Comunicação

Mídia digital: ferramentas úteis para o crescimento dos negócios

55views

As mídias digitais são aqueles formatos através dos quais a informação pode ser criada, observada, transformada e preservada em uma ampla variedade de dispositivos eletrônicos digitais.

Por exemplo: imagens digitais, vídeos digitais; jogos de vídeo, páginas da web e sites. Mídias sociais, bancos de dados, áudios digitais e livros eletrônicos são mídias digitais.

Além disso, esses meios digitais representam uma ferramenta valiosa para promover novas empresas, destacando sua imagem de marca por meio do uso adequado de estratégias de comunicação e marketing digital.

Mas como as mídias digitais influenciam no crescimento e no posicionamento das empresas na web? Quais as vantagens que cada mídia digital oferece?

Portanto, para responder a essas perguntas e entender melhor o assunto, vamos conhecer algumas das mídias digitais mais importantes.

Veja também: Quais são os procedimentos para realizar uma auditoria de vendas nas empresas?

MÍDIA DIGITAL: VANTAGENS E APLICAÇÕES NO MARKETING DIGITAL

SITE
O site é um meio digital de grande relevância, pois é através dele que os produtos ou serviços oferecidos pela empresa são divulgados.

Toda página web deve ter um design visual atraente, claro, direto e que favoreça a usabilidade, ou seja, fácil acesso e navegação para os usuários.

É assim que esse meio digital se torna a primeira experiência de contato entre a empresa e o cliente.

Cada site é feito de acordo com as necessidades específicas do negócio ou empresa. Por exemplo, na internet é possível encontrar uma grande variedade de sites que se caracterizam pelo seu tamanho, como microsites, portais ou corporativos; cada um deles cumpre diferentes funções que vão de acordo com os objetivos e metas propostas.

Veja também: 10 importância do Marketing

O BLOG
O blog é uma das mídias digitais mais utilizadas dentro de uma estratégia de marketing de conteúdo . É um site amplamente utilizado para compartilhar informações de interesse dos clientes e de um público segmentado.

Da mesma forma, essas mídias digitais se caracterizam por estimular a interação com outros usuários, que também compartilham conteúdos de seus sites ou simplesmente exploram ou investigam temas que desejam conhecer.

Por outro lado, o blog é uma excelente ferramenta estratégica para as empresas, pois com a correta seleção de temas, tratamento adequado dos conteúdos, uso preciso de palavras-chave e incorporação pertinente de links para outros sites, é possível alcançar as melhores posições em Google.

Este posicionamento orgânico, não só dá visibilidade ao negócio ou marca na internet, como também resolve as dúvidas ou necessidades dos clientes sobre o setor, conquistando a sua confiança e fidelização.

PÁGINA DE DESTINO
A landing page também conhecida como Landing Page é mais um dos meios digitais que permite que negócios ou empresas estabeleçam um contato mais direto e próximo com os clientes.

A Landing Page é uma página desenhada com o objetivo de converter visitantes em leads ou clientes finais. A ideia é que por meio de um conteúdo interessante e sedutor, as pessoas decidam fornecer seus dados de forma que fiquem cadastradas para que a empresa possa posteriormente estabelecer uma comunicação mais personalizada com esses usuários ou potenciais clientes.

Mais especificamente, é uma estratégia de marketing digital que permite às empresas realizar campanhas no Google Adwords ou anunciar em redes sociais como Facebook Adds , Twitter Adds , entre outros meios digitais.

REDES SOCIAIS
Segundo os antropólogos britânicos Alfred Radcliffe-Brown e Jhon Barnes, uma rede social é um grupo de pessoas ou entidades ligadas entre si por algum tipo de relação ou interesse comum.

Por outro lado, as redes sociais são baseadas na teoria dos seis graus de separação , publicada em 1929, que explica que todos os habitantes do mundo estão conectados entre si com no máximo seis pessoas como intermediárias na cadeia. Isso influencia o crescimento exponencial da cadeia à medida que o número de conexões aumenta.

Graças a esse conhecimento, empresas ou marcas podem trabalhar para otimizar seu relacionamento com seus clientes atuais e potenciais, compartilhando informações no site, blog ou outras mídias digitais.

Porém, é importante lembrar que a presença nas redes sociais deve ser justificada por objetivos, metas e estratégias de marketing claros e definidos para atingir aquele nicho de público ou mercado que se espera conquistar.

Da mesma forma, devemos saber que abrir uma conta no Facebook ou no Twitter é uma oportunidade de divulgar uma empresa ou marca, compartilhando uma proposta interessante de conteúdo que ofereça valor e utilidade ao público. Cuidado para não cometer o erro de usar essas mídias digitais apenas como plataformas comerciais ou publicitárias.

Veja também: O QUE É MÍDIA PROGRAMÁTICA E COMO USAR PARA SUA EMPRESA

VÍDEOS ONLINE
É outra das mídias digitais que tem grande destaque dentro de uma estratégia de marketing digital pois através deste formato empresas ou marcas apresentam visualmente seus produtos, serviços ou eventos.

É por isso que o vídeo marketing é uma estratégia de comunicação muito utilizada por marcas ou empresas para seduzir ou captar a atenção do público-alvo para que este se interesse em adquirir um produto ou serviço.

A eficácia dessas mídias digitais demonstra um alto percentual de tráfego em sites, blogs e redes sociais, pois o poder desse formato está na integração entre imagem em movimento e som, características que o tornam muito próximo, verdadeiro e atraente diante do público. olhos da plateia.

MÍDIA DIGITAL COMO FERRAMENTA DE VISIBILIDADE E POSICIONAMENTO

Agora que conhecemos os tipos de mídia digital que existem, o que são, suas vantagens e para que servem; O próximo passo é selecionar e criar a página ou site que queremos para nosso projeto ou empreendimento de acordo com suas características e objetivos.

Se você já possui um site ou blog, então é fundamental produzir e atualizar constantemente as informações para que comecemos a obter os resultados esperados como maior quantidade de tráfego, visitas, conversões, etc.

A visibilidade e o posicionamento do site dependerão em grande parte da qualidade do conteúdo, da periodicidade das publicações e da presença nas redes sociais. Todos esses fatores são analisados ​​por um mecanismo de busca como o Google. Então mãos à obra!

Leave a Response