Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Artigos

Mercenarismo Cristão

Mercenarismo Cristão
189views

Às vezes me pego pensando… Jesus pregava a palavra de Deus, andando descalço, vestido de forma humilde, para não dizer maltrapilha; sentava em qualquer lugar, abaixo de qualquer monte e tinha sempre uma platéia fiel para ouvi-lo e meditar os seus ensinamentos e suas sábias palavras; lembro-me de uma passagem bíblica em que o Judas Escariote, dizia “Senhor nós temos que ficar com essas moedas, devemos ficar com esse dinheiro!” E Jesus mandava distribuir o dinheiro entre o povo faminto e ante a insistência de Judas, que as atiravam no riacho, para que as águas as carregassem… Hoje o que vemos são templos luxuosos, com campanhas publicitárias milionárias, contas e mais contas bancárias para arrecadação de doação, são cultos verbalmente orados a mercê das sacoladas e seus fiéis sacoleiros, pastores bem encorpados, bem barbeados e bem vestidos, arrecadando moedas e mais moedas, que depois deixarão o templo no dia seguinte escoltado por vigilantes fortemente armados, com destino aos bancos… São artistas, políticos e ex-presidiários que resolvem contar as suas andanças, as suas diabruras pela vida pregressa, seus crimes e odisséias, fazendo disso referência, experiência de vida, sobrevivência ocular para se credenciar a falar em nome de Jesus, como um possível mensageiro de milhões de fervorosos precisados de compaixão, que querem conversar com o Senhor, criador dos céus e da terra, aquele que habita corações bons e ruins, meigos e rebeldes, doces e amargos, suaves e repugnantes… Não seria cometer injustiça se posso afirmar que estão fazendo dinheiro com o nome do Senhor, que estão fazendo fortuna com a palavra de Deus, estão construindo impérios com a miséria alheia, estão construindo castelos com a desgraça do povo… Na verdade estão vendendo uma fé que nem eles mesmos a têm, estão vendendo uma fé que o povo magoado, sofrido e ferido, não tem forças para captar, para absorver através da meditação… Tudo não passa de puros ensinamentos, é um aprendizado direcionado a essa tarefa, de engabelar, de ludibriar, de iludir e sem ter o que vos dar… Quem tem fé nasce com ela e permanece de pé, quem tem fé tem a cura, quem tem fé não precisa de mensageiro para que suas palavras cheguem ao Senhor… Dobre o joelho no chão irmão, clame, chame, busque que Deus estará com você nas piores horas da sua vida, mas, faça isso de forma alegre, espontânea e verdadeira, você não precisa de ninguém para dizer a Deus tudo que sente e o livro mais vendido do mundo, é seu manual e o seu guia, é o seu destino, entrega nas mãos de Deus e vai… Que na hora do juízo final a prestação de contas será dolorosa!  

Mantem-se informado sobre assuntos acadêmicos,   bíblicos, de saúde , curiosidades vivenciadas no dia -a- dia assim como  ,cultura, entretenimento e mais em Leiaeaprenda.com 

Referência do Autor:

*Roberto Leal é jornalista, escritor, poeta, dicionarista, repórter fotográfico e ativista cultural. Presidente do Núcleo África da UBESC – União Baiana de Escritores/Brasil, fundador do Movimento Literário Kutanga in Angola/África é Dr. Honoris Causa em Comunicação pela Universidade Ibero Americana. Editor da revista angolana de Literatura & Arte “Òmnira”.
É autor de “C’alô & Crônicas Feridas” – Ed. Òmnira/BA-Brasil, 4ª Edição/2018 e “Letras Pretas Cruas & Nuas – Poesias com luta e Contos de amor” Ed. Òmnira/BAHIA-Brasil – 2019. Organizador do Dicionário de Escritorxs Contemporânxos do Nordeste 1ª e 2ª Edições, Editora Òmnira/2022. Autor do Dicionário de ANGOLÊS, Editora Òmnira-Angola/2023. Tem no prelo o romance histórico afro-ango-brasileiro “Um Carma para Aisha”.

Leave a Response