Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Curiosidades

Extensões de cílios: aprenda como limpar os fios da forma certa

122views

As extensões de cílios caíram no gosto de quem procura valorizar o olhar. Para que os fios tenham melhor duração e não ofereçam nenhum risco para a saúde dos olhos, contudo, é importante manter uma higiene adequada.

De acordo com a lash designer Livia Alves, de São Paulo, a limpeza das extensões deve ser feita diariamente, seguindo alguns cuidados para não prejudicar a qualidade do aplique.

Como limpar as extensões de cílios?

Livia explica que a higienização dos fios das extensões é simples e pode ser feita em casa, sem a ajuda de um profissional. Há, porém, alguns cuidados a se tomar para garantir sua durabilidade.

“A lavagem diária está totalmente ligada à durabilidade dos cílios. Ao contrário do que muitos pensam, limpá-los diariamente ajuda a manter os fios saudáveis e mais bonitos”, afirma ela.

Veja a seguir o passo a passo para a limpeza das extensões:

  • Aplique um pouco de shampoo neutro – a profissional indica o Johnson’s Baby, pois evita qualquer tipo de irritação no olho – na ponta dos dedos ou em uma escovinha de limpeza e passe nos cílios, limpando a pálpebra e os fios;
  • Em seguida, enxágue com água fria, tirando todo o resíduo de shampoo;
  • Finalize secando os fios com um papel e escove para deixá-los alinhados.

“Se tiver um ventilador portátil, utilize pra ajudar na secagem”, sugere.

Atitudes que estragam as extensões

Produtos à base de óleo são os principais vilões da durabilidade das extensões de cílios quando se fala em cosméticos. Por isso, é importante evitá-los no dia a dia.

Além disso, o algodão também é um item que deve ficar longe dos fios.

“Ele não é uma boa opção porque solta fiapos nos cílios, seja para limpar ou secar. Por isso, o ideal é usar uma toalha, porém de forma leve para evitar puxar os fios.”

Por fim, Livia aconselha a lavar os cílios sempre que chorar.

“As lágrimas, além de quentes, são compostas por água, sais minerais, proteínas e gordura. Por isso, após o choro, os fios sintéticos ficam grudados e duros, causando uma queda precoce das extensões”, finaliza.

Leave a Response