Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Saúde

Exemplos de receitas de Sucos termogênicos que são aliados do emagrecimento

116views

Quem está tentando emagrecer já pode ter apostado no consumo de sucos detox para ajudar no processo. Menos conhecidos, os sucos termogênicos também são saudáveis e auxiliam na perda de peso.

Antes de mais nada, você sabe o que são os alimentos termogênicos? Os alimentos termogênicos podem ser grandes aliados da dieta pois exigem que o corpo queime mais calorias para digeri-los.

Basicamente, os sucos termogênicos atuam aumentando a temperatura do organismo. Assim, fazendo com que o metabolismo fique mais acelerado e com que a queima de gorduras seja muito maior.

Veja ideias de sucos termogênicos

Suco de melancia com canela

A melancia possui 92% de água. Aliados à água, o magnésio e o potássio presentes na fruta dão uma forcinha no desconforto causado pelo inchaço. Em dias mais quentes, quando o corpo tende a acumular mais líquidos, a dica é apreciar a fruta (a porção de 100g possui 31 kcal), seja em pedaços ou em forma de suco.

Por outro lado, a canela estimula a digestão e ainda reduz os níveis ruins de colesterol no sangue. Além disso, ela é mesmo considerada termogênica. Ou seja, está entre os alimentos que “obrigam” o organismo a gastar mais energia durante a digestão e, assim, favorecem a perda de peso.

Suco de abacaxi com gengibre

Bastante conhecido por ser digestivo e por sua ação diurética, o abacaxi ajuda a purificar o organismo ao eliminar as toxinas. Além disso, é um antioxidante natural, ou seja, contribui para o combate ao envelhecimento precoce na renovação celular.

Já o gengibre é um termogênico natural. Ainda pode facilitar a digestão e aliviar o desconforto de azia e inchaços abdominais. O alimento é extremamente acessível – pode ser encontrado em feiras, empórios e supermercados. Contudo, para fazer o suco com gengibre e colher seus benefícios, prefira a raiz pura: basta um pedacinho para fazer a infusão.

Suco de frutas vermelhas entre os sucos termogênicos

Frutas como amora, morango e framboesa são ricas em vitamina C, que é um anti-inflamatório natural, e fibras, que prolongam a sensação de saciedade e são essenciais para o trato intestinal. Além disso, possuem baixo índice de açúcar e calorias.

Sucos termogênicos: abacate com chá verde

Para quem está planejando uma dieta, a boa notícia é que o abacate é rico em ácidos graxos. Mas, especialmente os ômegas 6, 7 e 9. Ao equilibrar o organismo, eles ajudam na perda de gordura. Já componentes como fibras, fitoesteróis e ácido oleico aumentam a sensação de saciedade, reduzem a compulsão alimentar e diminuem o acúmulo de gordura na região abdominal.

Enquanto isso, o chá verde exerce uma importante função antioxidante, o que contribui para a prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e câncer, por exemplo. Entre outros benefícios, o chá verde acelera o metabolismo, fazendo você queimar gordura mais rapidamente e, assim, emagrecer.

Além disso, as catequinas de sua composição interagem com os receptores da leptina, hormônio relacionado à sensação de saciedade do organismo, evitando que você coma mais do que o necessário para seu organismo.

Veja mais em :https://leiaeaprenda.com/como-fazer-suco-de-alface-11-receitas-para-emagrecer-contra-diabetes-abaixar-pressao-alta-e-mais

Leave a Response