Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Saúde

Dicas para Lidar com os Sintomas da Asma

48views

A asma é uma doença respiratória causada pela inflamação das vias aéreas nos pulmões. Esta condição pode fazer com que uma pessoa tenha dificuldade em respirar, tosse e chiado no peito.

Além disso, certos alérgenos podem desencadear inflamação nas vias aéreas, aumentando potencialmente o risco de ataques de asma. (Leia também: Asma e rinite: alergias ocorrem ao mesmo tempo na maioria dos casos )

Para controlar e reduzir o risco de ataques de asma, você pode aplicar algumas medidas preventivas para que seus sintomas de asma não piorem.

Aqui estão algumas dicas para controlar os sintomas da asma.

1. Evite os alérgenos da asma
Saiba quais alérgenos podem desencadear ataques de asma. Normalmente, esses alérgenos são causados ​​pela poluição do ar, alergias, ar frio, fumaça e certos odores. Observe sua condição por várias semanas e identifique o que causou um ataque de asma.

2. Evite doenças frequentes
Você deve se cuidar para não ficar doente com frequência. Evite o contato com pessoas com gripe ou tosse para reduzir o risco, pois pode piorar os sintomas da asma.

3. Fique longe de áreas para fumantes
O fumo pode desencadear a presença de um ataque de asma. Portanto, você deve limitar a exposição à fumaça de velas, tabaco e até fogos de artifício. Evite lugares públicos que tenham áreas para fumantes.

4. Limpe sua casa
asma também é frequentemente causada por uma alergia à poeira. Portanto, seu quarto deve estar limpo e livre de poeira. Troque os lençóis com frequência e lave as fronhas do seu quarto.

5. Tome a medicação
Você deve ser consistente e diligente ao tomar sua medicação para asma e não perdê-la, pois ela ajudará a controlar os sintomas da asma.

Leave a Response