Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Carreira

COMO RESPONDER A PERGUNTAS DIFÍCIEIS DURANTE UMA ENTREVISTA PARA EMPREGO?

96views

Durante uma entrevista de trabalho, podem ser colocadas questões sobre salário pretendido ou outras que exigem respostas comprometedoras sobre o antigo trabalho. O que fazer nessas situações?

Porquê saiu da sua empresa?

Não minta! Caso tenha sido demitida dentro de uma política de redução de mão de obra; por injustiça; porque o chefe não ia com sua cara ou porque discutiu com alguém ou por causa de assédio, conte a verdade, sem mencionar os detalhes.  Caso tenha saído por livre e espontânea vontade, enfatize que está em busca de novos desafios e realização profissionais.

Porquê está interessada em se juntar à nós?

Responda sem medo. Realce a questão de novos desafios, oportunidades e crescimento profissional. Mostre que quer aquele emprego e não apenas um emprego. Nunca diga que está ali por indicação de algum parente ou amigo. Pelo contrário, mostre que conhece o historial da empresa no mercado.

Qual é a sua expectativa salarial?
Pois é! Este é o momento mais delicado e geralmente, é o último da entrevista.
Sugira sempre que o empregador faça a proposta. Aceitar ou não, ou fazer uma contra-proposta, fica a critério de ambos. Se o entrevistador perguntar quanto você precisa para viver, antes de responder a pergunta, pergunte-lhe sobre os salários oferecidos pela empresa.

Leave a Response