Quarta-feira, Setembro 28, 2022
Saúde

Como fatores emocionais podem interferir na reabilitação do corpo?

49views

Quando se fala em dor, normalmente as pessoas buscam formas de acabar com ela o mais rápido possível. As tentativas são as mais diversas: remédios, massagens,receitas na internet… Mas infelizmente, nem sempre as causas são descobertas. O que poucos sabem, no entanto, é que fatores emocionais podem afetar e até mesmo atrapalhar a reabilitação do corpo!

Levar em conta a mente na hora de recuperar o corpo, aliás, é um dos lemas do treinamento 3Dimensional. Isso porque o método acredita que quando existe uma dor, deve-se considerar muitos possíveis fatores. Dessa forma, o foco não deve ser apenas na região onde o incômodo acontece.

Os fatores emocionais podem potencializar as dores. Por isso, é preciso levá-los em conta na hora de elaborar um plano de reabilitação, que define quais exercícios e movimentos serão melhores para cada pessoa.

Leia também: https://leiaeaprenda.com/orgaos-do-corpo-humano

Fatores emocionais e reabilitação do corpo

O personal trainer Samorai, especialista em movimentos e no treinamento 3Dimensional, explica de que forma a solução de muitos problemas vem com a evolução tridimensional de corpo, mente e espírito.

“Não se trata exatamente de interferir nos fatores emocionais, mas levá-los em consideração. O físicoé um pouco mais fácil, porque os movimentos podem ser melhorados, mas eles só terão essa melhora em um ambiente onde a pessoa tem esperança, onde é acolhida e respeitada. A partir de todas essas considerações, melhorar o físico passa a ser um trabalho bem mais tranquilo”, afirma Samorai.

De acordo com o personal, entender a causa do incômodo é o verdadeiro segredo, já que apenas dessa maneira é possível saber como reabilitar as pessoas que sentem a dor e até mesmo saber a melhor forma de preveni-las. “Se você sente umador no joelho, ela pode vir de uma somatória de fatores do seu corpo, como estresse, má alimentação, forma de pisar… Tudo isso pode fazer seu joelho doer mais ou menos e está ligado à sua performance”, esclarece ele.

Leave a Response