Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Saúde

Chá para gripe: Conheça as melhores opções da bebida

86views

Com a queda de temperatura típica dos meses de outuno e inverno, a gripe vira um problema comum – principalmente para pessoas cuja imunidade não está forte e que ficam em ambientes fechados ao longo do dia, porém, alguns chás podem ser de grande ajuda tanto para prevenir a efermidade, quanto para aliviar seus sintomas. O melhor chá para a gripe são aqueles ricos em propriedades anti-inflamatórias. Pois, eles ajudam a fortalecer a imunidade e prevenir que o corpo fique exposto ao vírus influenza, causador da infecção.

Não só, eles também podem ajudar a combater seus sintomas (tosse, espirros, coriza, dor de garganta e mais).

Chá para a gripe: Melhores opções
Chá de limão
O chá de limão é uma das melhores opções, pois, além de ser rico em vitamina C (o limão é uma ótima fonte), ele é hidratante e poderoso como um anti-inflamatório natural. Por isso, aliviar os sintomas da gripe e garante sensação de bem-estar. Adicionar mel ao chá pode torná-lo ainda melhor para a imunidade.

Chá de sabugueiro
O sabugueiro é uma planta de propriedades medicinais versáteis. Portanto, seu chá pode ser utilizado para ajudar no tratamento de gripe e resfriado, febre, tosse, rinite, sintomas alérgicos, feridas, abscessos, acúmulo de ácido úrico, problemas renais, hemorroidas, hematomas, frieiras e reumatismo.

Chá de equinácea
A equinácea é uma planta medicinal ótima para a imunidade. Sendo assim, o chá de equinácea é muito bom para combater os sintomas da gripe. Ainda, pesquisadores da Universidade de Connecticut, Estados Unidos, concluíram que o consumo da planta pode atenuar as chances de desenvolver resfriado comum em mais de 58% dos casos.

Chá para gripe: Chá de alho
O chá de alho é mais um que pode proteger a imunidade e, por isso, aliviar os sintomas da gripe e dos resfriados. O alho é rico em antioxidantes, sendo assim, suas propriedades anti-inflamatórias e naturalmente antivirais atuam na prevenção de doenças e infecções. Não só, é fonte de potássio, cálcio e magnésio, por isso, pode também melhorar a qualidade do sono e prevenir a osteoporose.

Chá de gengibre
O gengibre é rico em propriedades que combatem as inflamações do corpo. Por isso, o chá de gengibre é ótimo para a imunidade e ajuda a combater os sintomas da gripe, bem como preveni-la.

Leave a Response