
Se você é mãe de um recém-nascido, fica aquela dúvida: bebê pode usar sapato? E a resposta é um SIM, em alto e bom som, mas é preciso ter cuidado, e vamos te explicar tudo. E hoje, nós do lado daqui, vamos te ensinar a como escolher o sapato certo para bebê. Pega um bloquinho e anota aí! 😍
Bebê pode usar sapato?
Nos primeiros meses de vida até o primeiro ano, os nenéns começam a desenvolver seu sistema motor. E quando falamos desse desenvolvimento, não é necessariamente sobre sair engatinhando e andando por aí, mas também sobre o crescimento do pé, mobilidades das mãos e todos aqueles sinais fofos que a criancinha faz quando mexe as perninhas. Durante esse período, é importante que os pais tenham atenção, porque é fundamental para o futuro.
Nessa idade, sapatos são permitidos, desde que sigam a risca todos os pontos de qualidade que não inibem o movimento dos pés, tampouco interfiram no formato.
Como escolher o sapato certo para bebê
Agora, para garantir que tudo esteja nos conformes, o sapato para bebê deve:
- Ser do tamanho exato do pé da criança;
- Ser flexível e maleável;
- Acomodar todos os dedos do pé sem apertar;
- Não ser pesado;
- Firme no calcanhar;
- Ter solado antiderrapante;
- Ter solado fino.
Além de seguir esses requisitos, os pais devem ter em mente que o sapato não deve ser uma rotina da criança, uma vez que serve apenas para a proteção. Em casa, quando não estiver muito frio, é importante que o pé fique descoberto — ou apenas com uma meia. Quando for sair ou for a hora de tirar foto, o sapatinho está mais que liberado!