Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Saúde

Alimentos ideiais para memória e aumentam a concentração

301views

.Antes de começarmos com a nossa lista de alimentos que podem lhe ajudarem no melhoramento do foco, preferimos colocar algumas perguntas reflexivas para o/a nosso querido/a leitor/a, confira-as:

Você costuma ter problemas com a memória como problemas de lembrar de algo ou de se concentrar no trabalho? Se acha atrapalhado? Pós bem, existem vários factores que podem afetar nossa memória e concentração. A anemia é uma delas, ou talvez você tenha uma escassez de nutrientes para o cérebro.

De acordo com o Instituto Franklin, as células cerebrais precisam do dobro da energia das outras células do corpo. A nutrição adequada e muito importante para manter a função cerebral e habilidades mentais, como foco, memoria e concentração. Para ajuda-lo a manter o foco, você precisa de uma dieta rica em ferro, vitaminas B, Folato carboidratos complexos e ácidos graxos essenciais.

Ferro: A relação entre o nível de ferro no corpo e a capacidade do cérebro de se concentrar foi feito 2001. No estudo de Serviço de Pesquisa Agrícola, liderado por Mary J. Kretsch, concluiu-se que, alimentos ricos em ferro podem ajudar as pessoas na memorização e se concentrarem. Alimentos ricos em ferro, como pão integral, vegetais verdes, nozes, peixe, carne, aves, macarrão e cereais.

Folato: O folato é uma necessidade de vitamina B para a síntese de ácidos nucleicos e ácidos graxos de cadeia longa que são essenciais para a função cerebral. Para as mulheres gravidas, alimentos ricos em folato, como melões, bananas, suco de laranja, morango, limão, feijões secos, ervilhas, cereais de arroz são de capital importância. A deficiência de folato na gravidez pode aumentar o risco de nascer bebés com deficiência.

Vitamina B-6: A vitamina B-6 é uma dieta saudável para o cérebro porque pode mudar o tipo de alimentos com proteínas de vitamina em aminoácidos necessários para a produção e síntese dos neurotransmissores dopamina e serotonina. De acordo com especialistas em dieta, precisamos de três substancias para manter o foco do cérebro em muito tempo.

Os alimentos ricos em vitamina B-6 incluem manteiga de amendoim, nozes, soja, aveia, sementes de girassol, suco de tomate, atum, ovos, peixe, carne bovina, frango e batatas.

Antioxidantes: Frutas e vegetais frescos podem manter o oxigénio fluindo para o cérebro para que ele possa ajudar a se concentrar. Frutas que contem antioxidantes como uva, cerejas, limão, e laranjas. Os vegetais são ricos em antioxidantes que são chili, espinafre e repolho vermelho. Glicose.

A glicose pode ser obtida a partir de carboidratos complexos, como arroz integral e produtos de pão integral. Esta nutrição e uma parte importante do alimento para cérebro. Porque o cérebro não pode armazenar a glicose, por isso exige o fornecimento constante de sangue.

Ácidos gordurosos de ómega: Seu cérebro precisa de ácidos graxos omega-3 para fortalecer a relação entre as células. Esses alimentos sao essenciais para o cérebro porque o organismo não consegue produzir ácidos graxos omega-3.Então, esses foram alguns dos alimentos do cérebro que bem consumidas, podem lhe ajudar na hora de concentração e melhorar a memória.

Leave a Response